No último feriadão, dia 23/04/24, o 86ºGE David de Barros realizou visita agendada à Exposição “A Aventura dos Escoteiros Andantes de Natal” que está desde o dia 27/03 na Sala Almirante Benjamin Sodré. A previsão é que a exposição permaneça até o fim do ano.
A exposição retrata a saga de cinco rapazes que andaram de Natal (Rio Grande do Norte) até São Paulo no ano de 1923. Dentre as histórias que podem ser vistas na exposição está a travessia de florestas perigosas, do Rio São Francisco com uma perigosa correnteza e até da travessia à nado na Baia da Guanabara.
Os rapazes conviveram com o Brasil profundo de cem anos atrás encontrando curandeiros, sendo confundidos com cangaceiros, atacados por tribos indígenas e até mesmo salvando vidas em um carro em chamas durante o carnaval de Fortaleza. Até mesmo fugir de onças famintas, eles tiveram que se virar unindo valentia à utilização da perspicácia e das técnicas escoteiras.
De acordo com o chefe Ricardo, do grupo 86ºGE David de Barros, a garotada gostou da exposição: “Foi perfeito. Gostaram muito”
A exposição foi organizada pelo diretor Andre Torricelli, que além de realizar os estudos históricos também fez as obras e cenários. De acordo com ele “a história dos escoteiros andantes de Natal é um bom exemplo motivador para a juventude atual almejar novas aventuras inspirando-se”
As visitas para Grupos em dias de feriados e fins de semanas, fora do expediente comercial, podem ser coordenadas com a secretaria do CCME através do e-mail: [email protected]
Você precisa fazer login para comentar.