O Capelão Mundial dos Escoteiros Católicos, Padre Luis Marinho, de Portugal (CNE – Corpo Nacional de Escutas), proferiu palestra nesta noite de segunda (28-Nov-22) na Sala Almirante Benjamin Sodré, sobre “O Movimento Escoteiro em Portugal”. Logo após a palestra aconteceu uma recepção em homenagem a visita do Capelão Mundial.
O evento contou com a presença do Bispo Auxiliar da Arquidiocese do Rio de Janeiro, Dom Paulo Romão, que é o ponto focal para o escotismo na CNBB e falou também sobre as possibilidades de um maior apoio da Igreja para o crescimento do escotismo brasileiro. O Capelão Nacional dos Escoteiros do Brasil Padre Hugo Galvão, a Diretora Nacional de Métodos Educativos, Srª Aline Conde e a Srª Lilene Irias diretora da Região Escoteira do Rio de Janeiro, dentre outros ilustres participantes, também marcaram presença no evento coordenado pela diretoria do CCME.
Padre Luis Marinho em sua apresentação, além de retratar a história do CNE, também abordou as dificuldades do presente quanto a abordagem do tema da espiritualidade e da religiosidade, e as perspectivas e desafios para o futuro que pensa em um escotismo próspero e que abrace cada vez mais jovens em todo o mundo.
Ao final do encontro, o palestrante recebeu presentes do 3ºGE Católico São Pedro de Cascadura, da Região Escoteira do Rio de Janeiro e da Diretoria Executiva Nacional da União dos Escoteiros do Brasil. Padre Luis Marinho celebrará uma Missa nesta terça ao meio-dia na Paróquia São João Batista da Lagoa, em botafogo, e logo depois visitará a Região Escoteira do Rio de Janeiro às 15:00.
Você precisa fazer login para comentar.