Representantes dos Grupos de Escoteiros do Mar do Rio de Janeiro se reuniram nesta terça, 7 de setembro, em Jurujuba, um bairro de pescadores em Niterói, para celebrar o Centenário da Federação Brasileira dos Escoteiros do Mar, a “FBEM”. Compareceu também o chefe Franklin Almeida, representante do 49ºGE Prof João Brazil, de Niterói.
O presidente da Região Escoteira do Rio de Janeiro, André Leonardo Fernandes, abriu o evento enfatizando como é importante para o escotismo a manutenção das tradições e momentos como aquele. Esclareceu ainda que essas ações são muito características dos Escoteiros do Mar que estão sempre lembrando dos seus relevantes marcos históricos. Logo após, o organizador do evento, chefe Zelula, que é o atual Coordenador Regional dos Escoteiros do Mar do RJ, fez uso da palavra lembrando diversos fatos históricos dos mais relevantes.
Ao final, o representante do CCME, chefe Andre Torricelli, fez a leitura da transcrição do texto que foi lido há exatos 100 anos naquele mesmo local, escrito pelos Srs Gumercindo Loreti e Paulo Vianna. Os que compareceram e participaram do evento receberam um belíssimo distintivo comemorativo.
> Distintivo oficial que marcou a celebração pelo centenário de fundação da FBEM. È possível encontrá-lo para aquisição na loja do CCME.
Você precisa fazer login para comentar.