O chefe do Parque Nacional da Tijuca, Cel. CARLOS TAVARES, visitou o CCME nesta segunda 8 de novembro, ocasião em que além de conhecer as instalações do Centro Cultural se reuniu com a direção da Região Escoteira do Rio de Janeiro e conversaram a cerca da realização de cooperação entre os escoteiros do Rio de Janeiro e o Parque Nacional da Tijuca, para questões de educação ambiental, instalação de novos grupos, apoio em manejo de trilhas, autorizações para atividades escoteiras, ações de voluntariado dentre outras propostas e temas que foram levantados.
Os escoteiros do Rio de Janeiro possuem uma longa história de parceria com o Parque Nacional da Tijuca já tendo realizado, no passado o guiamento e apadrinhamento em algumas trilhas na parte central da floresta. Atualmente, cerca de 10 grupos cercam o PTN e podem ser bons colaboradores. O Centro Cultural do Movimento Escoteiro também vem colaborando com o PNT por conta do funcionamento da Capela de São Silvestre, assumida no último ano pelo Capelão Nacional dos Escoteiros, Padre Hugo Galvão, e tem outras propostas relevantes que estão sendo tratadas com o Parque Nacional.
FOTO – esquerda: Andre Leonardo, presidente da UEB-RJ, e Alexandre Pimenta, representante da equipe de meio ambiente / ao centro: Andre Torricelli, do CCME / Cel Carlos Tavares, chefe do PNT / Milene Ponce De Leon, diretora administrativa da UEB-RJ, e Marcos Teixeira, coordenador adjunto do Distrito Zona Norte 1 (Tijuca e bairros próximos).
Você precisa fazer login para comentar.