Retornou ao Grande Acampamento, na manhã deste dia 26 de março de 2019, o chefe Corintho Marcellos, tido por muitos como um grande exemplo de vida e dedicação ao Escotismo e que completou no último 26 de Novembro, 83 anos de de idade .
Tendo entrado no escotismo nos meados da década de 80, Chefe Marcellos, ou “Vovô”, como era conhecido no grupo, iniciou sua atividade no 6º GE Natalino da Costa Feijó, quando levou seus filhos Andreia e Flávio para participar do movimento. Professor e de Telégrafo por profissão, da antiga Rede Ferroviária Federal, usou seus conhecimentos técnicos para apoiar as atividades do grupo tendo sido assistente e posterior Chefe na tropa Escoteira nº 3.
Dedicado, sempre se doou ao máximo ao escotismo chegando a acumular o cargo de Comissário Distrital além de escotista e tendo participações pontuais na Equipe Regional de Formação e também na Comissão de Ética e Disciplina da Região Escoteira do Rio de Janeiro.
Durante os anos de 1997 e 1998, visionou a fundação do 26° Grupo Escoteiro Jardins Santo Antônio, na comunidade carente da Palmeirinha, em Guadalupe, pensando em dar auxílio à crianças em risco social. Por um bom período o chefe, que na ocasião possuía mais de 60 anos, dedicou-se simultaneamente aos dois grupos, escolhendo na fundação do 26, migrar definitivamente para este, onde permaneceu ativo ate o ano de 2015, quando completou 80 anos. A partir deste ano passou a ser o Presidente de Honra do 26ºGE Jardins de Sto Antonio e servia como um conselheiro dos seus chefes.
Fora do Escotismo, foi um pai dedicado e mentor atencioso. Iniciou a faculdade de Direito com mais de 70 anos e formou-se, na ocasião, o idoso com mais idade a se graduar e passar de primeira, no exame da Ordem dos Advogados do Brasil. Foi entrevistado em rede Nacional no “Programa do Jô”, motivando ainda mais pessoas, agora fora do movimento escoteiro. Além disso, atuou como ator profissional, interpretando papéis importantes nas peças “Há 2000 anos”, “Ave Cristo” entre outras diversas e fazendo parte do elenco do filme de sucesso nacional “Cilada.com”.
Você precisa fazer login para comentar.