O CCME celebrou no último fim de semana seu aniversário de 30 anos. Já no início do sábado, 7 de novembro, a sede nacional do CCME esteve aberta todo o dia, recebendo visitantes, com a realização do 2º Sábado Cultural. A noite, ocorreu uma Solenidade e Coquetel alusivos a passagem dos 30 anos.
A solenidade teve início as 19:30 e contou com a presença de autoridades, como o Alte Nôga (DASM), representantes do Alte Lima Filho (DPC) e Alte Caroli (1ºDN), tal como a Vereadora Leila do Flamengo e sua equipe de assessores. Compareceram expressivamente ao evento diversos representantes do 10ºGrupo de Escoteiros do Mar, do 90º GEMAR SO Amélio Azevedo Marques e do 28ºGEAR Olave St Clair, além dos associados do CCME.
Durante o início da Solenidade, a Vereadora Leila do Flamengo falou bastante do importante trabalho desenvolvido pelo escotismo e pela Marinha do Brasil, entregando a MEDALHA SÃO FRANCISCO DE ASSIS, que é concedida pelo Plenário da Câmara Municipal do Rio de Janeiro, a entidades e pessoas que promovem o BEM. A homenagem foi entregue ao 10º Grupo de Escoteiros do Mar, pelos 100 anos de serviços prestados a comunidade, pela comemoração do Centenário do Grupo. A Vereadora Leila do Flamengo recebeu das mãos do Presidente do CCME o Certificado de GRATIDÃO, por ter buscado este Centro e promover uma homenagem tão bonita ao 10º Grupo e também ao CCME.
Dando sequencia a cerimonia, as Senhoras Alice e Sônia receberam o Certificado de GRATIDÃO, por serem tão empenhadas pelo sucesso do CCME. Logo em seguida foram entregues as COMENDAS DA MEMÓRIA a pessoas que marcaram a história. São eles: Carlos Borba; Roberto Ricardo Pereira de Souza; Roberto Luiz Cunha da Silva (cebola), “In memmoriam”; Lúcia Marques Cordeiro de Mello; Lídia Cordeiro de Mello; Carlos Frederico dos Santos; Ivo Marcelino Micelli; Manoel Cardoso Filho; Maria Cecília Matos Rodrigues; Maristela da Silva Medeiros.
A representante da Federação de Bandeirantes do Brasil, Srta Carolina Ruvira, fez a leitura de uma carta de parabenização ao CCME e o Alte Denilson Nôga, em nome da Marinha do Brasil, encerrou as homenagens fazendo o uso da palavra. O Alte Leal Ferreira, Comandante da Marinha, também enviou uma carta de parabenização pela passagem da data. Logo após a entrega das homenagens, foi cantado “parabéns” para o CCME e foi servido um belo Coquetel encerrando esta linda noite.
Você precisa fazer login para comentar.