RETORNOU AO GRANDE ACAMPAMENTO o Chefe Luiz Carlos Gabriel, da Região Escoteira de São Paulo.
Começou sua vida Escoteira como lobinho da Akela Carmem Pfister no 1°GE Sao Paulo em 18/04/1947 e logo se tornou um membro da Tropa de Mar daquele Grupo, ele contava que praticou muitas atividades a remo. Adulto, fundou e chefiou de 1998 a 2003 o GEMAR Oficial Amélio Azevedo Marques, que ele próprio fundou em Caraguatatuba, litoral de SP. Fez curso de chefe de lobinhos em Giwell Park com o Akela líder da época e se tornou um dos mais antigos formadores. Participou ainda como jovem de um Curso de IM para Chefes do Mar no Rio de Janeiro, ainda com o pessoal da FBEM, já integrada a UEB, fazendo uma excursão a pé ao Cristo Redentor, e tendo como diretor João Ribeiro dos Santos. Conviveu e trabalhou com os mais nobres nomes do Escotismo nacional e sabia muito de tudo o que se tratava.
Um colecionador de livros da Jângal Gabriel foi um expoente não só para o escotismo do mar, mas para todos os escoteiros brasileiros. Compareceu em 2015 na solenidade de centenário do 10°Grupo de Escoteiros do Mar, que aconteceu no Museu Naval, sendo posicionado como o decáno dos Escoteiros do Mar ao lado dos Almirantes presentes, na composição da mesa. Tapir de Prata, Psicopedagogo, Administrador, especialista em segurança do trabalho, docente universitário e Jornalista por profissão, católico fervoroso e um cuidadoso maçom, sempre se empenhava em estar ensinando o escotismo aos adultos, passando sua experiência de vida com muita propriedade intelectual, vinha mostrando as ponderações necessárias acerca das propensas modificações no escotismo.
Se pudéssemos dizer que houve no Brasil um “especialista” em escotismo, certamente ele seria apontado por muitos como sendo essa pessoa. Vá com Deus, “Vô Gabriel”.
um pouco mais sobre o Chefe Gabriel:
https://lisbrasil.com/pagina/luiz-carlos-gabriel
O velório será em 11/04/23 as 16:00 no Crematório da Vila Alpina e a cerimônia as 18:00.
Você precisa fazer login para comentar.