Com cerca de 20 participantes, aconteceu neste sábado a reunião previa de análise do Estatuto para a criação da ABAEB (Associação Brasileira de Amigos Escoteiros e Bandeirantes), que será fundada no começo de 2021. A reunião aconteceu em plataforma digital tendo sido presidida pelo Sr Marcio Randling.
Desde o início, a proposta de expansão do “escotismo adulto” para o nosso País, praticado e estimulado pela sua entidade mundial chamada ISGF, contou com o apoio do Centro Cultural do Movimento Escoteiro que organizou a segunda Guilda no Brasil, no ano de 2017, sob a coordenação do chefe Luciano Gabrielli. A nova entidade já nasce com duas Guildas, a “nº001 Joinvile”, e a “nº 002 Rio de Janeiro”.
A reunião preliminar contou com realização da promessa de um adulto, que não foi escoteiro, membro da Guida 001-Joinvile e com a presença de Jorge Ocampo, escoteiro da Argentina. Quem desejar conhecer um pouco mais sobre a entidade internacional de escotismo adulto, ou “antigos escoteiros” como entendemos aqui, acesse a página www.isgf.org
Você precisa fazer login para comentar.